Visão

Empoderar pessoas para que alcancem uma vida de independência financeira, filantropia e gratidão.

Ensinar crianças, jovens e adultos sobre dinheiro e investimentos não é apenas importante, mas é crítico para a saúde financeira de um país e importante para a saúde e bem estar de todos os indivíduos e isto ainda não está sendo disseminado como deveria. Portanto, tão importante quanto ensinarmos às nossas crianças e jovens sobre a importância de crescer sendo responsável por suas próprias escolhas financeiras, sobre segurança financeira e o mais importante, sobre independência financeira, é preciso que ensinemos que todo esse conhecimento só fará sentido caso eles também possam ser generosos e solidários com aqueles que não tiveram a mesma sorte de conhecimento e, então, aprender a compartilhar/doar e promover a prosperidade pelo mundo.

É nisso que acreditamos e é isso que ensinamos às nossas crianças e jovens.

Histórico nos EUA

Elisabeth

The Money Camp®, Camp Millionaire® nos Estados Unidos, foi desenvolvido em 2002 por Elisabeth Donati. Seu Interesse pelo mundo das finanças surgiu de uma necessidade pessoal, pois aos 35 anos percebeu que nada sabia de consistente sobre como usar o dinheiro. Após anos de estudos e dedicação a criar um programa financeiro para crianças e jovens, onde pudesse unir educação financeira à diversão, julgou que o momento para ajudar muitas pessoas havia chegado.

E por este motivo, o programa único de educação financeira The Money Camp® já beneficia crianças e jovens em mais de 10 países no mundo.

Histórico no Brasil

Silvia

Após ler uma reportagem sobre The Money Camp® em um jornal de grande circulação em São Paulo, a empresária Silvia Alambert - que é membro da IACSEE (International Association for Citizenship Social & Economics Education)- interessou-se pelo assunto e viajou aos E.U.A para conhecer pessoalmente o trabalho feito por Elisabeth. Silvia foi treinada, certificada e licenciada para ministrar o programa The Money Camp® no Brasil.

A empresa foi oficialmente lançada no país no dia 20 de dezembro de 2006, em um evento promovido para profissionais da área da educação.

A paixão pela educação e a crença de que o futuro de um país se escreve também através de crianças educadas financeiramente é que faz com que Silvia Alambert, juntamente com sua equipe, almeje que o programa The Money Camp® de educação financeira alcance o maior número de crianças e jovens pelo país.